Que competências acadêmicas e socioemocionais serão exigidas dos(das) jovens que finalizam o Ensino Básico? Que projeto de vida fará sentido para eles(elas) e para a sociedade? Que mundo esses alunos e alunas deverão construir para si mesmos(as) e para os outros?
É no Ensino Médio que o nosso trabalho com a construção de autonomia moral e intelectual atinge sua plenitude e adquire sentido de forma mais concreta e consciente. Sabemos que os(as) adolescentes não são iguais e, por isso, buscamos construir neles(as) tipos de protagonismos que dialoguem com seus perfis, desejos e projetos futuros de vida. Sem perder nosso olhar individualizado, desenvolvemos em nossos(as) adolescentes competências essenciais para o bem viver, como a persistência, a responsabilidade sobre as ações, a extroversão, a cooperação e a abertura a novas experiências.
Descubra o campus
do Ensino Médio
você está vendo:
Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas e Mestre em Genética e Biologia Evolutiva pelo IB-USP, com MBA em Gestão Escolar pela ESALQ/USP.
Rodrigo Mendes está há quase vinte anos presente no cotidiano escolar da Móbile e, ao longo dessa trajetória, contribuiu decisivamente para a incorporação da tecnologia aos processos pedagógicos da escola, além de implementar metodologias ativas de aprendizagem e inserir discussões a respeito de como lidar com a diversidade. Rodrigo se identifica com a Escola Móbile no diálogo constante que estabelece com o contemporâneo e no compromisso com a formação moral e intelectual.
“Desejo que nossos alunos e alunas possam realizar seus sonhos mais genuínos sem se esquecerem de atuar diretamente para a redução das desigualdades de nosso país.”
Rodrigo Mendes
Compõe ainda o completo (e complexo) currículo de nosso Ensino Médio um conjunto de projetos e de cursos – sem custo adicional para as famílias – que objetivam ampliar a “biblioteca cultural” de nossos alunos e alunas, além de prepará-los para o ingresso em universidades de prestígio acadêmico.