Escolher uma escola é escrever uma história

Saiba como a Móbile pode contribuir para o projeto de vida de seu(sua) filho(a) . Participe de nosso processo de ingresso.

Passo a passo para a matrícula na Móbile em 2026

Para participar do processo de ingresso no decorrer de 2025, consulte nossa equipe de admissões.

1

Conheça a Móbile

Participe da reunião virtual e agende um encontro pedagógico ou visita.

Quando:
O ano todo
2

Manifeste Interesse

Formalize sua intenção de matrícula preenchendo a ficha de manifestação na Área do Ingressante.

Quando:
A partir de 14 de maio de 2025
3

Reserve a sua vaga

Infantil 2 ao 5

Nessas séries, você poderá fazer a matrícula antecipada, que considera a ordem de entrega da manifestação.

1° e 2° ano Fundamental

Nessas séries, você poderá fazer a matrícula antecipada, que considera a ordem de entrega da manifestação. As coordenações receberão as crianças e seus responsáveis para conhecê-los mais profundamente.

Quando:
A partir de 19 de maio de 2025

Mostre seu conhecimento

3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Médio

Após a participação em vivências ou avaliações, os(as) estudantes são chamados(as) para a reserva de vaga. 

Quando:
3º ao 9º ano Programa Regular: 06 de junho de 2025
3º ao 9º ano Programas Regular e Bilíngue: 12 de setembro de 2025
1° ao 3° ano Ensino Médio: 13 de setembro de 2025
4

Realize a matrícula

Formalize o ingresso de seu(sua) filho(a) na Móbile.

Quando:
Outubro de 2025

Área do ingressante

Acesse nossa plataforma para acompanhar a evolução do processo de ingresso de seu(sua) filho(a).

">

O que dizem

nossos ex-alunos

Nickolas Kokron

Formado em 2012, é doutorando em Física na Stanford University

“A Móbile contribuiu para a pessoa que me formei em diversos aspectos. No acadêmico, me deu os fundamentos para fazer um curso muito puxado, de Física Molecular, na USP. De uma forma mais ampla, me fez sempre acompanhar o que está acontecendo no mundo. Pessoalmente, tenho grandes amizades e vivi os primeiros amores na escola”.

Assista os Depoimentos no YouTube  

Thais Alves Braga

Formada em 2008, é chef executiva do Manioca

“Na Móbile eu me formei como um ser pensante, com autonomia e responsabilidade para desenvolver uma ideia e tocar um projeto. Carrego, com carinho, memórias das trocas e conversas que tive com professores e coordenadores dos tempos de escola”.

Assista os Depoimentos no YouTube  

Pedro Sant'Anna

Formado em 2016, é doutorando em Economia no MIT

"Estudando na Móbile desde pequeno, fui incentivado a refletir sobre as questões do mundo e a pensar criativamente, ao mesmo tempo que tive uma formação acadêmica das mais sólidas. Consigo ver com clareza como várias sementes do que faço como economista e pesquisador foram plantadas na escola. No Ensino Médio, por exemplo, desenvolvi uma pesquisa de iniciação científica que despertou meu interesse pela questão das desigualdades raciais. O tema ocupa hoje uma parte importante da minha agenda de investigação no MIT."

Assista os Depoimentos no YouTube  

Giulia Reggio

Formada em 2020, é estudante de Medicina da USP

“A escola é demais! Os professores batem sempre na tecla de nos formar para além do acadêmico, para que possamos enxergar as pessoas à nossa volta, buscando pensar que mudança eu posso deixar para o outro, a fim de que esse lugar possa se tornar um espaço melhor, em que eu acredito.”

Assista os Depoimentos no YouTube  

Dúvidas frequentes

É possível ingressar na Móbile no meio do ano letivo?

Sim. Consulte-nos sobre as séries em que há vagas remanescentes. Matrículas no decorrer do ano letivo, não necessariamente em agosto, ocorrem com frequência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Qual é a idade para ingresso na Móbile e quais são as idades por série?

A Móbile recebe alunos a partir do Infantil 2 em seu Programa Regular e a partir do Infantil 4 no Programa Bilíngue. A tabela a seguir informa a idade mínima para o ingresso em cada série da Educação Infantil ao 1º ano do Fundamental:

Para as demais séries – do 2º ao 9º ano do Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio –, o(a) estudante dará sequência a seus estudos conforme documentação registrada na Secretaria de Educação.

Por isso, na pré-matrícula será solicitada a Declaração de Escolaridade ou Transferência, a fim de conferirmos a adequação idade-série e o histórico do(a) aluno(a). Para estudantes egressos(as) de instituições internacionais, o ingresso será analisado caso a caso.

A Móbile organiza sorteios de vagas na Educação Infantil?

Não. As vagas são distribuídas por ordem de chegada, ou seja, pelo envio da ficha de Manifestação de Interesse por uma vaga. Para preencher esse documento, você deve ter feito sua inscrição em nosso Processo de Ingresso e participado de uma reunião de apresentação da Móbile. Clique aqui para se inscrever no Processo de Ingresso 2025.

Irmão(ã) de aluno(a) tem preferência no Ingresso?

Sim. Irmãos(ãs) de alunos(as) que estudam atualmente na Móbile, assim como filhos(as) de funcionários(as) e assessores(as) da Móbile, têm preferência no Ingresso quando há vagas disponíveis. Para tanto, devem preencher a Manifestação de Interesse dentro do prazo estabelecido em comunicação interna (no mês de maio de 2025).

Estudantes de 1º e 2º ano do Fundamental 1 realizam vivências?

Sim, agendamos vivências para que os novos estudantes conheçam a escola e nós possamos realizar um diagnóstico de ingresso, compartilhado pela coordenação com as famílias de cada aluno(a). As vivências de 1º e 2º ano não são classificatórias. Só participam delas estudantes para os quais já oferecemos uma vaga.

O que são as vivências de 3º ao 9º ano do Fundamental?

São dias em que os(as) estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental realizam avaliações diagnósticas de Português e Matemática (no Programa Bilíngue, também de Inglês). Eles também conhecem os espaços da escola e interagem com outros estudantes por meio de jogos, experiências e dinâmicas de grupo. Os resultados desta etapa constituem o principal instrumento de classificação e orientam nossas listas de aprovados e de espera para a matrícula. Ao mesmo tempo, nos ajudam a delinear um plano para a melhor adaptação do(a) estudante em nossa escola. Há uma taxa de R$ 400,00 reais para a participação nas avaliações de ingresso.

Como são as provas de ingresso para o Ensino Médio?

A avaliação para ingresso no Ensino Médio da Móbile é composta de instrumentos de Língua Portuguesa (produção de texto e questões discursivas de interpretação de texto) e Matemática. As provas são classificatórias e orientam nossas listas de aprovados e de espera. As avaliações contemplam atividades pedagógicas e de integração conduzidas pelos educadores da Móbile. Há uma taxa de R$ 400,00 reais para a participação nas avaliações de ingresso.

Conteúdo Programático - Ensino Fundamental

3° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

lê com fluência, atribuindo sentido às palavras e frases;

diferencia letra, sílaba e palavra;

identifica informações explícitas no texto;

infere uma informação implícita no texto;

identifica os elementos que constroem a narrativa: personagens, espaço, narrador e enredo;

identifica o conflito gerador do enredo;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

interpreta com base no texto;

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

reconhece a palavra como unidade sonora que está entre dois espaços, evitando, assim, possíveis justaposições/aglutinações;

explora a pontuação final em todas as frases (ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação);

emprega a letra maiúscula em nomes próprios e início de frases;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de respostas e textos;

segmenta o parágrafo em frases;

emprega mecanismos básicos de concordância nominal e verbal.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

registra o raciocínio realizado;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

lê, escreve e compara números até a ordem da unidade de milhar;

resolve, por meio de estratégias não convencionais, problemas envolvendo as diferentes ideias de adição, subtração, multiplicação e divisão com números naturais;

calcula precisamente adições envolvendo números naturais por meio do algoritmo usual;

calcula precisamente subtrações sem trocas envolvendo números naturais por meio do algoritmo usual.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

The learner CAN…

Recognize the letters of the alphabet in English;

Spell her/his name and simple words: school subjects, family members, colors, likes and dislikes, places in a school;

Unscramble letters to form words

Use simple sentences to ask and answer simple questions: This is a chair. / How old are you? / I am six (years old).

Answer simple, direct questions about an image;

Respond to classroom instructions accordingly: Read the text and circle the correct image. / Answer the questions;

Use very short sentences to describe familiar situations: This is my mother. / I like bananas. / I like dancing. / I am wearing glasses. / I can play outside. / There are four people in my family. / It is raining;

Read and understand short texts with visual support.

Label a picture using words and short sentences.

Topics

Name and age

Cardinal numbers

Months of the year

Likes and dislikes

Sports and physical activities

School activities and subjects

Family members

Structures

Be and have for simple descriptions

Can for abilities

There is / are

Basic pronouns

Basic present verb forms

4° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

lê com fluência, atribuindo sentido às palavras e frases;

identifica informações explícitas no texto;

infere uma informação implícita no texto;

identifica os elementos que constroem a narrativa: personagens, espaço, narrador e enredo;

identifica o conflito gerador do enredo;

infere o sentido de uma palavra ou expressão;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

distingue um fato da opinião relativa a esse fato;

reconhece o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações;

interpreta textos em histórias em quadrinhos;

interpreta com base no texto;

identifica o discurso direto;

compreende o enunciado das questões.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

reconhece a palavra como unidade sonora que está entre dois espaços, evitando, assim, possíveis justaposições/aglutinações;

explora a pontuação em todas as frases (ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação, vírgula);

emprega a letra maiúscula em nomes próprios e início de frases;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de respostas e textos;

segmenta o texto em parágrafo;

segmenta o parágrafo em frases;

emprega mecanismos básicos de concordância nominal e verbal.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

registra todas as etapas de sua resolução;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

lê, escreve e compara números até a ordem da unidade de milhar;

resolve problemas envolvendo decomposição e operações com notas e moedas do nosso sistema monetário;

relaciona informações apresentadas em uma tabela de dupla entrada;

resolve, por meio de estratégias não convencionais, problemas envolvendo as diferentes ideias de adição, subtração, multiplicação e divisão;

calcula precisamente adições e subtrações envolvendo números naturais por meio do algoritmo usual;

calcula precisamente multiplicações por meio do algoritmo usual quando o segundo fator possui apenas um algarismo.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

The learner CAN…

Unscramble letters to form words in English;

Read and understand simple texts with little visual support;

Answer simple, direct questions with complete answers about a text;

Answer simple, direct questions about an image;

Produce simple sentences to talk about himself/herself: I have (got) a dog. / My mothers name is Anna. / My favorite school subject is Science. / I like (playing) soccer. / I live in a house with my parents and sister.

Produce simple sentences to describe a scene: The computer is next to the lamp. / This is a television. / There is a dog and a cat in the yard. / These books are blue. / She is bouncing the ball.

Label a picture using short sentences.

Topics

Name and age

Cardinal numbers

Months of the year

Likes and dislikes

Hobbies

Hobbies

Sports and physical activities

School activities and subjects

Family members

Structures

Be and have for simple descriptions

Can for abilities

Determiners (a, an, the, some)

There is/are for simple descriptions

Have (got) for possession

Personal and possessive pronouns

Present verb forms (simple & continuous)

Conjunctions (and, but, so)

5° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

lê com fluência, atribuindo sentido às palavras e frases;

identifica informações explícitas no texto;

infere uma informação implícita no texto;

identifica os elementos que constroem a narrativa: personagens, espaço, narrador e enredo;

identifica o conflito gerador do enredo;

infere o sentido de uma palavra ou expressão;

reconhece o efeito de sentido decorrente da escolha de uma palavra ou expressão;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

estabelece relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto;

distingue um fato da opinião relativa a esse fato;

estabelece relações entre textos diversos;

reconhece o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações;

interpreta com base no texto;

identifica o discurso direto;

compreende o enunciado das questões.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

reconhece a palavra como unidade sonora que está entre dois espaços, evitando, assim, possíveis justaposições/aglutinações;

explora a pontuação em todas as frases (ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação, vírgula);

emprega a letra maiúscula em nomes próprios e início de frases;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de respostas e textos;

segmenta o texto em parágrafo;

segmenta o parágrafo em frases;

emprega mecanismos básicos de concordância nominal e verbal.

marca, no texto, a separação entre o discurso do narrador e a fala das personagens, utilizando adequadamente as marcas dessa separação (verbos de elocução, dois-pontos, travessão e aspas).

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

elabora um registro organizado contendo todas as etapas de resolução do problema;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

lê, escreve e compara números até a classe do milhão;

identifica a quantidade total de unidades, dezenas, centenas etc. de um número (relações de inclusão);

resolve problemas envolvendo operações com notas e moedas do nosso sistema monetário;

relaciona informações apresentadas em uma tabela de dupla entrada;

calcula precisamente adições, subtrações, multiplicações e divisões envolvendo números naturais por meio do algoritmo usual.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

The learner CAN…

Spell words more accurately and promptly;

Answer simple, direct questions with complete answers about a text;

Complete a text with the correct missing words;

Infer meaning of unknown words or chunks from context;

Write very short descriptive paragraphs involving close people, events, and/or familiar situations.

Topics

Name and age

Cardinal numbers

Months of the year

Likes and dislikes

Hobbies

Sports and physical activities

School activities and subjects

Family members

Structures

Verb to be

Like, enjoy, hate + noun/gerund

Adjective word order

Comparative degree of adjectives

Have (got) for descriptions

Demonstrative, personal and possessive pronouns

Present verb forms (simple & continuous)

Adverbs of time (yesterday, last, ago)

Can for present abilities

Could for past abilities

Will for future events

Conjunctions (and, but, too, because, so, then, when)

Ensino Fundamental 2:

Veja abaixo os conteúdos referentes às avaliações de Leitura, Produção de Texto, Matemática e Inglês para candidatos ao Ensino Fundamental 2

6° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

localiza informações explícitas no texto

infere informações implícitas no texto;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

interpreta com base no texto;

compreende o enunciado das questões.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

utiliza corretamente a pontuação no final e no interior das frases e nas enumerações;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de textos;

segmenta adequadamente o texto em períodos e parágrafos;

emprega mecanismos de concordância nominal e verbal;

marca, no texto, a separação entre o discurso do narrador e a fala das personagens, utilizando adequadamente as marcas dessa separação (verbos de elocução, dois-pontos, travessão e aspas);

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto;

utiliza adequadamente os mecanismos de coesão por meio de pronomes, advérbios, conjunções, palavras do mesmo campo semântico;

grafa corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão;

emprega adequadamente a acentuação gráfica, obedecendo às diferenças de timbre (aberto/fechado) e de tonicidade (oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas).

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

elabora um registro de maneira a comunicar de forma organizada o percurso completo de sua resolução;

verifica a compatibilidade do resultado encontrado;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

lê, escreve e compara números naturais de qualquer ordem de grandeza, compreendendo as características do sistema de numeração decimal;

apresenta precisão nos cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais;

resolve problemas envolvendo relações proporcionais;

representa graficamente frações e situações-problema envolvendo números racionais;

resolve problemas envolvendo cálculo de fração de quantidade.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

Can-Do Descriptors (Skills Assessed)

By completing this task, the student should be able to:

Introduce themselves in writing.

Produce simple and brief descriptions in writing.

Write a sequence narrative.

Express personal opinions (like/dislike with reasons).

Identify something interesting or difficult and explain why.

Use basic punctuation and capitalization accurately.

Topics Involved

1. Personal information

◦ Name, age, and basic self-introduction phrases.

2. School Environment Vocabulary

◦ Classrooms, playground, library, teachers, students, activities.

3. Activities and Actions

◦ Simple verbs for routine actions: see, visit, play, read, write, talk.

4. Likes and Dislikes

◦ Expressing preferences and opinions (I like… because… / I didn’t like…).

5. Interesting/Difficult Experiences

◦ Adjectives and phrases for feelings: fun, interesting, difficult, easy, exciting.

6. Grammar and Language Functions

Present Simple for facts (My name is… / I am… / I like…).

Past Simple (basic) for recounting activities (I saw… / I did…)

◦ Use of connectors: and, or, but, because.

7. Writing Mechanics

◦ Short sentences, correct spelling, basic punctuation, and paragraph flow.

Structures

Telling the time

Present simple and continuous

Comparatives and superlatives

Past simple and continuous

Plans, intentions and predictions: going to

Predictions: will

Present perfect with for, since, still, just, already, ever, never

Relative clauses with that

Can for present abilities

Could for past abilities

Should for simple advice and suggestions

Countable and uncountable nouns

Prepositions of place (behind, between, next to, opposite)

Imperative verbs for directions

7° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

localiza informações explícitas no texto;

infere informações implícitas no texto;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

interpreta com base no texto;

compreende o enunciado das questões.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

utiliza corretamente a pontuação no final e no interior das frases e nas enumerações;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de textos;

segmenta adequadamente o texto em períodos e parágrafos;

emprega mecanismos de concordância nominal e verbal;

marca, no texto, a separação entre o discurso do narrador e a fala das personagens, utilizando adequadamente as marcas dessa separação (verbos de elocução, dois-pontos, travessão e aspas);

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto;

utiliza adequadamente os mecanismos de coesão por meio de pronomes, advérbios, conjunções, palavras do mesmo campo semântico;

grafa corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão;

emprega adequadamente a acentuação gráfica, obedecendo às diferenças de timbre (aberto/fechado) e de tonicidade (oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas).

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

elabora um registro de maneira a comunicar de forma organizada o percurso completo de sua resolução;

verifica a compatibilidade do resultado encontrado;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

lê, escreve e compara números racionais de qualquer ordem de grandeza, compreendendo as características do sistema de numeração decimal;

relaciona as diferentes representações dos números racionais: decimal, fracionária, gráfica e percentual;

resolve operações envolvendo números naturais;

resolve adição, subtração e multiplicação envolvendo números racionais positivos;

resolve problemas envolvendo relações proporcionais;

resolve problemas envolvendo frações e porcentagens por meio de diferentes recursos (representações gráficas e operações).

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

Can-Do Descriptors (Skills Assessed)

By completing this task, the student should be able to:

Introduce themselves briefly in a written text.

Produce a description in writing using appropriate verbs.

Express preferences and justify their choices.

Identify and explain a challenge.

State motivation and provide reasons.

Organize ideas logically into a coherent short text.

Use appropriate vocabulary related to school and activities.

Write using clear sentences, correct spelling, punctuation, and capitalization.

Topics involved

1. Personal Information

◦ Basic self-reference (about me).

2. School Environment and Activities Vocabulary

◦ Terms for different spaces (classroom, lab, playground, library) and activities (experiment, group work, reading, sports)

3. Expressing Preferences and Reasons

◦ Phrases like: My favorite activity was… because…

◦ Justifying opinions clearly.

4. Challenges and Difficulties

◦ Describing something hard and explaining why (It was difficult because…).

5. Future Intentions / Motivation

◦ Expressing interest in studying at the school (I want to study here because…).

6. Grammar and Language Functions

Past Simple for recounting the day (I did, I saw, I participated).

Expressing opinions and reasons with connectors (because, and, but, however, that is why).

Basic future/purpose expressions (I want to study here to…).

7. Writing Mechanics

◦ Sequencing ideas logically (First… Then… After that… Finally…).

◦ Proper punctuation, capitalization, and spelling.

Lexical Structures

Invitations and offers: Would you like…? / Let’s…! / How about you? / Shall we…?

Prepositional phrases + verb –ing (be, fond of, be keen on)

Prepositions of time: in, on, at

Time expressions: ago, when, while, until, last (week, year, century), before/after, as soon as, by (+ past perfect), already, yesterday

Quantifiers: a/an, a lot of, many, much, some

Linkers: because, however, as well, also, too

Grammar Structures

Sentence word order: subject + verb + direct object

Verb to be

Has/have got

Present simple

Enjoy, like, love, hate + nouns & verbs –ing

Comparative and Superlative: regular and irregular forms

Past simple and continuous

Used to for past habits

Plans, intentions and predictions: going to

Predictions: will

First conditional

Present perfect with for, since, still, just, yet, already, ever, never

8° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

localiza informações explícitas no texto;

infere informações implícitas no texto;

infere o sentido de palavras ou expressões;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

estabelece relações entre textos diversos;

interpreta com base no texto;

compreende o enunciado das questões.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

utiliza corretamente a pontuação no final e no interior das frases e nas enumerações;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de textos;

segmenta adequadamente o texto em períodos e parágrafos;

emprega mecanismos de concordância nominal e verbal;

marca, no texto, a separação entre o discurso do narrador e a fala das personagens, utilizando adequadamente as marcas dessa separação (verbos de elocução, dois-pontos, travessão e aspas);

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto;

utiliza adequadamente os mecanismos de coesão por meio de pronomes, advérbios, conjunções, palavras do mesmo campo semântico;

grafa corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão;

emprega adequadamente a acentuação gráfica, obedecendo às diferenças de timbre (aberto/fechado) e de tonicidade (oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas);

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

elabora um registro de maneira a comunicar de forma organizada o percurso completo de sua resolução;

verifica a compatibilidade do resultado encontrado;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

relaciona as diferentes representações dos números racionais: decimal, fracionária, gráfica e percentual;

calcula o valor de expressões numéricas envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão de números racionais positivos;

calcula o valor de expressões numéricas envolvendo adição e subtração de números racionais positivos;

resolve problemas envolvendo operações com frações e porcentagens;

identifica relações proporcionais em uma situação e as utiliza na resolução de um problema.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

Can-Do Descriptors (Skills Assessed)

By completing this task, the student should be able to:

Write a structured text with an introduction, body, and conclusion.

Describe key experiences using past tense verbs and vivid details.

Identify and explain challenges, including how they handled them.

Express opinions and personal reflections.

Communicate future expectations and goals in a clear and organized manner.

Use linking words and cohesive devices (first, then, because, however, therefore, finally, at last.)

Demonstrate control of grammar and spelling, particularly:

◦ Past simple and past continuous for recounting the day.

◦ Present simple for opinions.

◦ Future or modal verbs for goals (I hope to, I want to, I will, I intend, I might, I may).

Employ topic-specific vocabulary (school life, activities, personal goals).

Topics involved

1. Recounting Experiences

◦ Past tenses (visited, was visiting, participated, was participating, learned, was learning).

◦ Details about activities, spaces, or interactions.

2. Memorable Moments

◦ Vocabulary for emotions and impressions (exciting, impressed, surprising, fun, interesting).

3. Challenges and Solutions

◦ Expressing difficulty (It was hard to…, I struggled with…) and strategies (I asked for help, I tried again).

4. Expressing Opinions

◦ Expressing uniqueness (What makes it special or different…).

◦ Using opinion markers (I believe / In my opinion, / What impressed me was…).

5. Expectations and Goals

◦ Future-oriented language (If I become a student, I want to… / I expect to learn…).

◦ Personal objectives (improve my English, make new friends, join clubs).

6. Text Structure and Cohesion

◦ Introductory sentence

◦ Logical sequencing of ideas

◦ Conclusion

7. Language Focus

◦ Past Simple & Past Continuous for recounting events.

◦ Present Simple for opinions.

◦ Future expressions for goals (will, going to, would like to).

◦ Connectors (because, however, therefore).

Lexical Structures

Related collocations and phrasal verbs

Chunks to describe large numbers

Verbs + dependent prepositions

Compound nouns

Make and do collocations -ed & -ing adjectives

Prepositional phrases with ‘at’ / ‘by’ / ‘in’ / ‘on’

Linkers: cause + effect / opinion / contrast

Grammar Structures

Verb tenses: present simple / continuous / perfect simple / perfect continuous

Narrative tenses: past simple and continuous / used to / past perfect simple

Pronouns: subject / object / adjective / reflexive

Defining and non-defining relative clauses

Future forms: will / going to / present continuous / present simple

Conditionals: zero / first / second

Reported speech

Passive Voice

Modal verbs: deduction / obligation / prohibition

9° Ano

Leitura e Produção de Texto

Em relação aos procedimentos de leitura, será observado se o(a) aluno(a):

localiza informações explícitas no texto;

infere informações implícitas no texto;

infere o sentido de uma palavra ou expressão;

estabelece relação entre partes e elementos do texto;

estabelece relações entre textos diversos;

interpreta com base no texto.

Em relação aos procedimentos de produção de texto, será observado se o(a) aluno(a):

emprega letra cursiva legível;

utiliza corretamente a pontuação no final e no interior das frases e nas enumerações;

apresenta encadeamento lógico das ideias na construção de textos;

segmenta adequadamente o texto em períodos e parágrafos;

emprega mecanismos de concordância nominal e verbal;

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto;

utiliza adequadamente os mecanismos de coesão por meio de pronomes, advérbios, conjunções, palavras do mesmo campo semântico;

grafa corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão;

emprega adequadamente a acentuação gráfica, obedecendo às diferenças de timbre (aberto/fechado) e de tonicidade (oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas).

mantém a coerência textual na atribuição de título, na continuidade temática e de sentido geral do texto.

Matemática

Em relação aos procedimentos de resolução de problema, será observado se o(a) aluno(a):

elabora estratégias válidas para resolver problemas de diferentes estruturas de pensamento matemático;

elabora um registro de maneira a comunicar de forma organizada o percurso completo de sua resolução;

verifica a compatibilidade do resultado encontrado;

escreve respostas finais coerentes com a solicitação do problema.

Em relação às estruturas de pensamento matemático, será observado se o(a) aluno(a):

relaciona as diferentes representações dos números racionais: decimal, fracionária, gráfica e percentual;

resolve problemas envolvendo operações com frações e porcentagens;

calcula o valor de expressões numéricas envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão de números racionais;

calcula o valor de potências com base racional e expoente natural;

identifica relações proporcionais em uma situação e as utiliza na resolução de um problema;

resolve problemas envolvendo operações com frações e porcentagens;

utiliza recursos algébricos para representar e resolver uma situação apresentada;

resolve equações de primeiro grau.

Inglês (somente para candidatos do Programa Bilíngue)

Can-Do Descriptors (Skills Assessed)

By completing this task, the student should be able to:

Describe an experience.

Explain what makes something special based on observation.

Narrate challenges and detail a possible course of action towards a solution.

Write detailed descriptions using appropriate descriptive language.

Share personal reflections.

Write about personal goals and expectations for the future.

Use a range of past tenses accurately to talk about experiences and actions.

Use future forms to express expectations and ambitions (I will, I hope to).

Structure the text into an introduction, body, and conclusion.

Use linking words to connect ideas logically (because, although, however, therefore, first, then, furthermore, at last, finally, in conclusion).

Topics involved

Personal Experience

School Features

Challenges and Solutions

Self-Discovery

Future Goals

Lexical Structures

Linkers of addition

Linkers of contrast

Goods and services

Sales and marketing

Seem, look and appear

So and neither

Likely to and expected to

Dwellings and furniture

Health conditions, symptoms and ailments

Unless, as long as and in case for conditionals

Wish and if only

Feel, have and be

Grammar Structures

Causative have

Relative pronouns

Prepositional relative clauses

Noun suffixes: -full, -ment, -ion, -ity, -er, -or, -hood, -ism, -ist, -ness

Noun prefixes: anti-, dis-, in-, co-, extra-, fore-, mis-, mono-, bi-

Adjective suffixes: -y, -less, -able, -ible, -ful, -ish

Indirect questions

Participle clauses

Conteúdo Programático - Ensino Médio

As avaliações diagnósticas visam conhecer o estágio do desenvolvimento do(a) estudante em relação aos conteúdos listados a seguir.

1° Ano - Ensino Médio

Língua Portuguesa

Leitura:

Selecionar procedimentos de leitura adequados.

Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.

Localizar informações explícitas em um texto.

Inferir uma informação implícita em um texto.

Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuam para sua continuidade.

Identificar relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.

Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação, da escolha de determinadas palavras e expressões, da ordem das informações etc.

Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.

Relacionar o texto com suas condições de produção: gênero, formas de circulação, objetivos etc.

Identificar o tema de um texto.

Identificar a tese de um texto argumentativo.

Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.

Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.

Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc.) e semânticos (figuras de linguagem, por exemplo).

Articular a linguagem verbal com outras linguagens (fotografias, ilustrações etc.).

Estabelecer relações entre textos.

Produção de texto:

Produzir texto argumentativo, atendendo ao gênero proposto e considerando seus elementos constituintes (quanto ao conteúdo temático, à construção composicional e ao estilo).

Ater-se ao tema proposto e desenvolvê-lo.

Selecionar e relacionar adequadamente informações e argumentos.

Utilizar recursos expressivos de forma adequada e articulada levando em conta os efeitos de sentido pretendidos.

Manter a coerência textual, inclusive na atribuição de título.

Segmentar adequadamente o texto em parágrafos e períodos.

Estabelecer relações entre as partes do texto, evitando repetições e usando adequadamente elementos coesivos que contribuam para a continuidade do texto.

Grafar corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão.

Utilizar adequadamente a pontuação: no fim e no meio de frases; para isolar aposto, vocativo e adjunto adverbial antecipado.

Utilizar adequadamente os mecanismos básicos de concordância verbal e nominal.

Matemática

Números:

Resolução de situações-problema envolvendo uma ou mais operações entre números reais.

Cálculo e simplificação de radicais.

Resolução de problemas envolvendo grandezas direta e inversamente proporcionais.

Cálculo percentual.

Noções de probabilidade de ocorrência de eventos simples.

Produtos notáveis.

Fatoração.

Resolução de equações e sistemas de equações de 1º grau.

Resolução de situações-problema envolvendo equações de 1º grau.

Resolução de situações-problema envolvendo equações de 2º grau.

Geometria e medidas:

Propriedades angulares: soma dos ângulos internos de polígono, ângulos opostos pelo vértice, suplementares e complementares.

Polígonos: classificação, propriedades, áreas e perímetros.

Circunferências e círculos; perímetro e área.

Semelhança de triângulos.

Unidades de medida de diferentes grandezas: volume, massa, tempo, comprimento e área.

Relações entre medidas de grandezas expressas por razões entre outras duas: velocidade, densidade etc.

Noções de estatística:

Leitura, construção e interpretação de gráficos de setores, de barras e de segmentos.

Cálculo e interpretação do valor médio de um conjunto de dados.

2° Ano - Ensino Médio

Língua Portuguesa

Leitura:

Selecionar procedimentos de leitura adequados.

Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.

Localizar informações explícitas em um texto.

Inferir uma informação implícita em um texto.

Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuam para sua continuidade.

Identificar relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.

Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação, da escolha de determinadas palavras e expressões, da ordem das informações etc.

Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.

Relacionar o texto com suas condições de produção: gênero, formas de circulação, objetivos etc.

Identificar o tema de um texto.

Identificar a tese de um texto argumentativo.

Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.

Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.

Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc.) e semânticos (figuras de linguagem, por exemplo).

Articular a linguagem verbal com outras linguagens (fotografias, ilustrações etc.).

Estabelecer relações entre textos e entre linguagens artísticas.

Produção de texto:

Produzir texto argumentativo, atendendo ao gênero proposto e considerando seus elementos constituintes (quanto ao conteúdo temático, à construção composicional e ao estilo).

Ater-se ao tema proposto e desenvolvê-lo.

Selecionar e relacionar adequadamente informações e argumentos.

Utilizar recursos expressivos de forma adequada e articulada, levando em conta os efeitos de sentido pretendidos.

Manter a coerência textual, inclusive na atribuição de título.

Segmentar adequadamente o texto em parágrafos e períodos.

Estabelecer relações entre as partes do texto, evitando repetições e usando adequadamente elementos coesivos que contribuam para sua continuidade.

Grafar corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão.

Utilizar adequadamente a pontuação: no fim e no meio de frases; para isolar aposto, vocativo e adjunto adverbial antecipado.

Utilizar adequadamente os mecanismos básicos de concordância verbal e nominal.

Conteúdo específico:

Linguagem e língua.

Variedades linguísticas.

Teoria da comunicação e funções da linguagem (Jakobson).

Denotação/conotação.

Estrutura e formação de palavras.

Noções de fonologia: fonemas, vogal, semivogal, dígrafo etc.

Gêneros literários: épico, lírico e dramático.

Escolas literárias − contexto de produção, temas, recursos expressivos e expoentes: Trovadorismo, Humanismo, Classicismo e Quinhentismo.

Matemática

Além do conteúdo programático para candidatos(as) ao 1° ano, os(as) candidatos(as) ao 2° ano devem saber:

Números e Funções:

Funções de 1º e de 2º grau: gráficos, raízes, propriedades.

Resolução de situações-problema envolvendo funções de 1º e de 2º grau.

Funções definidas por partes.

Função exponencial.

Logaritmos: definição e propriedades.

Resolução de problemas envolvendo funções logarítmicas e/ou exponenciais.

Progressões aritmética e geométrica.

Juros simples e juros compostos.

Geometria/Trigonometria:

Relações métricas nos triângulos retângulos, teorema de Pitágoras.

Razões trigonométricas nos triângulos retângulos.

Resolução de triângulos quaisquer, lei dos senos e lei dos cossenos.

Inscrição e circunscrição de polígonos regulares.

3° Ano - Ensino Médio

Língua Portuguesa

Leitura:

Selecionar procedimentos de leitura adequados.

Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.

Localizar informações explícitas em um texto.

Inferir uma informação implícita em um texto.

Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade.

Identificar relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.

Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação, da escolha de determinadas palavras e expressões, da ordem das informações etc.

Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.

Relacionar o texto com suas condições de produção: gênero, formas de circulação, objetivos etc.

Identificar o tema de um texto.

Identificar a tese de um texto argumentativo.

Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.

Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.

Interpretar, em poemas, efeitos produzidos pelo uso de recursos sonoros (estrofação, rimas, aliterações etc.) e semânticos (figuras de linguagem, por exemplo).

Articular a linguagem verbal com outras linguagens (fotografias, ilustrações etc.).

Estabelecer relações entre textos e entre linguagens artísticas.

Produção de texto:

Produzir texto argumentativo, atendendo ao gênero proposto e considerando seus elementos constituintes (quanto ao conteúdo temático, à construção composicional e ao estilo).

Ater-se ao tema proposto e desenvolvê-lo.

Selecionar e relacionar adequadamente informações e argumentos.

Utilizar recursos expressivos de forma adequada e articulada, levando em conta os efeitos de sentido pretendidos.

Manter a coerência textual, inclusive na atribuição de título.

Segmentar adequadamente o texto em parágrafos e períodos.

Estabelecer relações entre as partes do texto, evitando repetições e usando adequadamente elementos coesivos que contribuam para sua continuidade.

Grafar corretamente as palavras, obedecendo às normas da língua padrão.

Utilizar adequadamente a pontuação: no fim e no meio de frases; para isolar aposto, vocativo e adjunto adverbial antecipado.

Utilizar adequadamente os mecanismos básicos de concordância verbal e nominal.

Conteúdo específico:

Linguagem e língua.

Variedades linguísticas.

Teoria da comunicação e funções da linguagem (Jakobson).

Classes de palavras: identificação, flexão e emprego.

Gêneros literários: épico, lírico e dramático.

Escolas literárias − contexto de produção, temas e expoentes: Barroco, Arcadismo, Romantismo e Realismo-Naturalismo.

Matemática

Além dos conteúdos programáticos para candidatos(as) ao 1° e ao 2° ano, os(as) candidatos(as) ao 3° ano devem saber:

Número e Funções:

Função logarítmica: definição, propriedades, gráficos, equações e inequações.

Resolução de situações-problema envolvendo funções logarítmicas e/ou exponenciais.

Geometria/Trigonometria:

Medida de arcos e ângulos, circunferência trigonométrica.

Funções trigonométricas: seno, cosseno e tangente.

Equações com seno, cosseno e tangente.

Posições relativas entre retas, retas e planos, planos.

Principais poliedros: prismas e pirâmides.

Corpos redondos: cilindros e cones.

Pontos notáveis do triângulo.

Tratamento de informação

Probabilidades: simples, condicional e binomial.

Análise combinatória: casos de agrupamentos.

Triângulo de Pascal e binômio de Newton.

Construção, leitura e interpretação de dados representados em tabelas e/ou gráficos estatísticos.

Cálculo e interpretação da média, da mediana e da moda de um conjunto de valores discretos.

Cálculo e interpretação de medidas de dispersão: variância e desvio-padrão.

Quais são as etapas e os documentos necessários para a matrícula?

O processo de matrícula ocorre em dois tempos:

Reserva de Vaga - Pagamento, no prazo de 3 dias úteis, de taxa que compõe a anuidade e garante a vaga do(a) estudante após convocação pela equipe de Ingresso.

Matrícula - Será efetivada de forma 100% digital, por meio da Área Exclusiva para famílias Móbile, após confirmação da reserva de vaga.


Neste processo, que deve ser realizado em até 4 dias, solicitamos os seguintes documentos:

• preenchimento de ficha de dados cadastrais dos(as) responsáveis e do(a) aluno(a);

• assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais;

• declaração de quitação das mensalidades da escola em que o(a) aluno(a) estuda em 2025;

• documento da escola de origem comprovando a escolaridade do(a) aluno(a);

• cópia do RG com CPF;

• cópia da Certidão de Nascimento (já requerida na Manifestação de Interesse);

• foto de rosto do(a) estudante (já requerida na Manifestação de Interesse);

• histórico escolar original (entrega em até 30 dias após a matrícula);

• certificado de conclusão do Ensino Fundamental para ingressantes no Ensino Médio (entrega em até 30 dias após a matrícula);

• Report Card ou Transcript, com tradução juramentada, para estudantes que moravam no exterior ou realizaram intercâmbio (entrega em até 30 dias após a matrícula).

Baixe aqui o PDF com a lista detalhada dos documentos para facilitar sua organização.

Qual é a metodologia da Móbile?

A Móbile possui um currículo autoral, constantemente atualizado por sua equipe pedagógica, de modo a refletir o espírito e as necessidades dos tempos em que vivemos. Estruturamos nossas metodologias de ensino-aprendizagem para desenvolver, ao mesmo tempo, a autonomia moral e a formação intelectual e acadêmica de nossos(as) alunos(as). Em outras palavras, promovemos o pensamento crítico e a capacidade de dialogar com o outro e com o mundo que nos rodeia. Na seção   “A escola”, você encontrará mais informações sobre nossa proposta pedagógica.

O que significa a associação entre a Móbile e a Nord Anglia Education?

Significa que, além dos sócios Maria Helena Bresser (fundadora e diretora-geral pedagógica) e Daniel Bresser (diretor-geral executivo), a Escola Móbile tem, desde 2024, um novo sócio: o grupo internacional de educação Nord Anglia Education. Assim como a Móbile, a Nord Anglia Education tem como missão desenvolver a confiança, a resiliência e a criatividade de seus(suas) estudantes, que, dessa maneira, podem - além de conquistar resultados acadêmicos excepcionais - realizar com sucesso seus projetos de vida.

Como a Móbile administra casos de bullying?

A Móbile possui um protocolo específico para a prevenção e pronta atuação em casos de bullying. Para acessar esse material, clique aqui.

A Escola adota livros didáticos ou sistemas apostilados?

A maior parte dos materiais didáticos da Móbile, digitais ou físicos, é formulada por seus(suas) próprios(as) professores(as), sob supervisão de coordenadores(as) e diretores(as) pedagógicos(as). A Móbile valoriza os conhecimentos científicos, tecnológicos e artísticos construídos pela humanidade e trabalha significativamente esses saberes por meio de um conteúdo educacional autoral e de metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras, que colocam o(a) estudante como protagonista, vivenciando e refletindo de maneira crítica sobre seu próprio aprendizado.

Há um programa bilíngue na Móbile?

Há, na Móbile, duas opções de currículo, ambos bastante potentes: o Programa Bilíngue (em período integral) e o Programa Regular (em período parcial).

O Programa Bilíngue da Móbile segue um currículo internacional?

Não. Tanto o Programa Regular quanto o Bilíngue têm como base o currículo autoral da Móbile, em diálogo com o que exige a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) brasileira. A experiência de 50 anos da Móbile possibilitou a criação desses dois programas, ambos marcados pela excelência acadêmica. Dessa forma, os(as) alunos(as) e as famílias podem escolher qual desses percursos atende melhor aos seus projetos de vida, tendo a certeza de que os dois programas garantem acesso às melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo depois que os(as) estudantes se formam. Para compreender como se dá a inserção das aprendizagens em inglês e português em nosso Programa Bilíngue, sugerimos a leitura da seção Programa Bilíngue.

A Móbile oferece serviço de transporte escolar?

A Móbile sugere duas empresas que usualmente oferecem este tipo de serviço às nossas famílias:

Empresa Transid
  • Responsáveis: Linda e Sidinei
  • Telefones: (11) 99993-6230 ou (11) 5563-5851
  • E-mail: lindaribeiro@terra.com.br
  • Bairros atendidos: Campo Belo, Chácara Klabin, Moema, Vila Mariana e Vila Nova Conceição
TransportesEmpresa Edson
  • Responsável: Edson
  • Telefones: (11) 99614-4112 ou (11) 4332-2843
  • E-mail: edsontransportes@yahoo.com.br
  • Bairros atendidos: Brooklin Novo, Itaim, Jardins, Morumbi, Pinheiros e Vila Olímpia.

O uso de uniforme é obrigatório na Móbile?

O uso do uniforme na Móbile é opcional. Sua não obrigatoriedade deve-se a um princípio simples: as pessoas devem ter liberdade de escolher como se vestir e de se expressar nos diferentes ambientes e contextos. Caso a família opte por adquirir o uniforme, poderá providenciá-lo na empresa Texblun: Endereço: Loja 1 – Rua Manoel da Nóbrega, 1126 – Jardim Paulista; telefones: (11) 3051-3252 / 3051-3179 / 3052-1749.

Como é a alimentação na Móbile?

As cantinas, onde os(as) estudantes a partir do 2º ano do Ensino Fundamental podem adquirir lanches, e os serviços de almoço e lanche, que compõem a rotina no Programa Bilíngue, no Contraturno e no Inglês Móbile (com algumas especificidades de acordo com os cursos), são operados pela Quitanda, nossa parceira.

Fornecedora da Móbile desde 2023, essa empresa oferece uma alimentação diversa, composta de grãos, legumes, frutas e verduras, sem deixar de também incluir, com equilíbrio, outros alimentos apreciados por crianças e adolescentes. Todo o cardápio da Quitanda é elaborado e acompanhado diariamente por nutricionistas. Temos, além disso, cozinhas internas para realizar o preparo das refeições.

Que tipo de atividade a Móbile oferece além do horário de aula?

Oferecemos dezenas de opções de cursos opcionais (pagos) e atividades extracurriculares (sem custo adicional). Possuímos também um prédio exclusivo para a realização dos cursos opcionais do Inglês Móbile e um espaço de Contraturno, onde recebemos crianças de 2 a 8 anos, e ampliamos nosso compromisso em garantir o desenvolvimento por meio do brincar. Conheça mais sobre as modalidades navegando no menu Currículo Móvel de nosso site.

Precisa de ajuda?

Entre em contato com a nossa equipe de ingresso