Voltar

English

English

Cursos de Inglês, duas vezes por semana, com carga horária de 4 a 6 horas semanais.

A língua inglesa é uma ferramenta para a ampliação da biblioteca cultural e o desenvolvimento de competências que proporcionem o contato com diferentes culturas e linhas de pensamento, além de reflexões e questionamentos sobre elas.

unsplash HzlOHmboSk - Escola Móbile

Infantil 3 ao 5º ano do EF

Realizado em um prédio inteiro dedicado aos estudos da língua inglesa, o curso de Inglês do Período Estendido tem carga horária de 6 horas semanais, duas vezes por semana. O programa inclui atividades pedagógicas, almoço e um período de descanso para nossos alunos e alunas. Toda a experiência é vivida em inglês, para que o contato com o idioma aconteça por meio de interações e situações reais do cotidiano.

Os conteúdos linguísticos são explorados em contextos significativos e multiculturais, com atividades relacionadas a Arte, Ciências, Tecnologia, Música, Culinária e Jardinagem, entre outras atividades que têm por objetivo a ampliação da biblioteca cultural dos estudantes e o despertar para sua inserção em um universo tão diverso. A etapa de desenvolvimento em que cada criança se encontra é respeitada, fazendo com que a evolução e o aprofundamento dos estudos da língua inglesa aconteçam de maneira gradativa, lúdica e envolvente.

6º ao 9º ano do EF

O curso Inglês Móbile dá sequência no desenvolvimento linguístico de alunos e alunas adquiridos ao longo do Período Estendido. Para isso, os(as) estudantes são agrupados em diferentes estágios semestrais, de M-1 a
M-Global, com a carga horária semanal de 4 horas, distribuídas em duas aulas.

  O programa Inglês Móbile proporciona vivências e projetos que ajudam os alunos e alunas a estruturar os conteúdos linguísticos específicos e a construir uma biblioteca cultural pautada na reflexão crítica da contemporaneidade. Para isso, os(as) estudantes são expostos(as) a múltiplas manifestações de cultura e arte de diferentes povos e grupos sociais, desenvolvendo, assim, competências que os(as) insere de maneira ativa no papel de cidadãos globais críticos. Nesse contexto, a língua inglesa passa a ser também uma ferramenta muito útil para acessar diferentes perspectivas e conectar-se com a informação e o conhecimento.

Dessa forma, cada estudante constrói um percurso que o(a) permitirá participar de cursos no exterior com maior consciência linguística, a submeter-se a exames de proficiência internacionais como os oferecidos pela Universidade de Cambridge e, acima de tudo, serão capazes de comunicar-se de maneira segura e proficiente nos mais variados contextos de interação social.